Por que se inscrever na JMJ ?

Saiba as vantagens de se inscrever e participar dessa incrível jornada de Fé que reuni milhões de fies de todas as partes do mundo , com um só objetivo: A FÉ

jmj-fe

 

 

Clique Aqui para Publicações Religiosas (Obituário) em O GLOBO, com toda comodidade: Falecimento, Cremação, Missa de 7º dia, Missa de 30 dias, Missa de 1 ano, Saudade, Rezas Judaicas, Mensagem Religiosa, Agradecimentos a Equipes Médicas e Hospitais, Avisos Religiosos e Fúnebres.

 

Porque se inscrever na JMJ ?

Com a proximidade da JMJ Rio 2013, os peregrinos correm contra o tempo para conseguir efetuar as suas inscrições. Mais de 215 mil pessoas de todo o mundo já se inscreveram, a maioria brasileiros e latino americanos. Mas se os Atos Centrais são abertos a todos, por se tratar de um evento religioso, por que vale a pena fazer a sua inscrição?

 

1) Só os peregrinos e voluntários ganham o kit da JMJ e seguro

Todos os inscritos receberão o kit peregrino e um seguro, benefícios presentes em todos os pacotes de inscrição. O Kit contém diversos acessórios inéditos e exclusivos que auxiliarão em sua peregrinação e ficarão de recordação. Tudo isso disponível apenas para os peregrinos devidamente inscritos na JMJ Rio2013.

2) Apresentações inéditas e eventos culturais exclusivos para o peregrino

O Festival da Juventude será realizado em várias áreas do Rio de Janeiro entre 22 e 26 de julho (excluindo o tempo dedicado às catequeses e aos atos centrais). A programação poderá incluir reuniões de oração e também vigílias, exposições, shows, concertos, recitais, filmes, músicas, dança e teatro, bem como momentos de partilha propostos pelas conferências episcopais, ou por movimentos, associações, pastorais, comunidades de leigos e congregações religiosas.

Os peregrinos da JMJ Rio2013 terão acesso gratuito a muitos locais ao apresentar o crachá incluído no Kit Peregrino. Outras apresentações e eventos serão acessíveis somente aos peregrinos  inscritos.

3) Economia na alimentação

Muitos já garantiram a sua alimentação para os dias da Jornada, de acordo com o pacote de inscrição escolhido, e ela será feita de duas formas. Ao garantir um pacote com alimentação, você recebe um cartão para comer em restaurantes, lanchonetes e bares credenciados, o que pode dar mais tranquilidade na hora de escolher um local em uma cidade nova. Haverá também locais com a oferta do Menu Peregrino, uma refeição completa (prato principal, bebida e sobremesa), que cabe dentro do orçamento diário do cartão. Os locais estarão sinalizados e seus endereços disponíveis no Guia do Peregrino e no aplicativo para smartphones e tablets.

Os cardápios dos kits de alimentação, que complementa a refeição do cartão para os peregrinos inscritos, serão de dois tipos: um convencional, para quem não tem nenhum problema de saúde, e outro especial, para aqueles com restrições alimentares. Dentro do último grupo estão o celíaco, o diabético e o vegetariano. O cardápio já foi aprovado por associações de Alimentação no Brasil.

4) Economia no transporte

Garantir o transporte com um dos pacotes da Jornada também é vantagem no bolso. O peregrino que se inscreve nesse pacote recebe um cartão-transporte para a utilização do transporte público do Rio de Janeiro durante a JMJ. O cartão pode ser usado em ônibus (exceto em ônibus executivos com ar-condicionado), metrôs, trens e barcas. A validade se estende até às 10h do dia 29 de julho.

5) Economia na hospedagem

Os peregrinos podem optar pela inscrição com hospedagem oferecida pela JMJ Rio2013. Os grupos que escolherem a hospedagem da Jornada devem levar consigo saco de dormir e colchonete e poderão ser hospedados em casas de família, centros paroquiais, escolas públicas e particulares, universidades, ginásios poliesportivos, casas de festas e centro comunitários. Todas as estruturas estarão equipadas com água, chuveiros e banheiros. O valor do pacote com hospedagem sai mais barato do que pagar diárias em albergues, pousadas e hotéis numa cidade turística como o Rio de Janeiro.

6) Evento de uma semana com “tudo pago”

O pacote completo é a grande sacada para quem quer economizar nos dias em que o Papa Francisco estará no Rio. Ao fazer a sua inscrição pelo pacote A1 (que compreende a semana completa do evento), ou B1 (só para o fim de semana), você garante a alimentação, hospedagem, transporte, Kit Peregrino e seguro para todo o evento. Adquirir tudo isso sem fazer a sua inscrição sai muito mais caro para o peregrino que deseja participar de tudo o que a Jornada Mundial da Juventude tem a oferecer.

7) Melhor localização na Vigília e na Missa de Envio

Para quem deseja participar só da Vigília e da Missa de Envio da JMJ Rio2013, que acontecerão nos dias 27 e 28 de julho, em Guaratiba, os peregrinos inscritos terão acesso às ilhas exclusivas, de melhor localização no Campus Fidei com relação ao palco onde estará o Papa Francisco. Os peregrinos inscritos também tem garantida a alimentação durante o fim de semana, mais econômica do que a alimentação vendida em Guaratiba e com um cardápio elaborado por nutricionistas que atende até os peregrinos com restrições alimentares.

 

Faça sua inscrição aqui

 

Fonte: Rio2013

 

 

Anuncie nos Classificados do Jornal Extra

Anuncie nos Classificados de O Globo

Anuncie nos Classificados do Jornal Expresso

Anuncie Publicidade Legal Jornais O Dia e Meia Hora RJ

Clique aqui para fazer seus anúncios no Diário Oficial do Estado do RJ e no Diário Oficial do Município do RJ